quinta-feira, 26 de março de 2009

Paternidade

As vezes as noticias chegam e mudam totalmente nosso estado de espirito. Desta vez me senti homem, velho, responsável... maduro. Foi a segunda vez que aconteceu comigo e juro que as diferenças entre elas são evidentes.

Do que estou falando? Minha ex-namorada está grávida!


Da mesma forma que há 7 anos atrás, a diferença entre mim e o pai da criança foi de apenas um mês, a mãe ficou super feliz e empolgada com a notícia (afinal era um desejo antigo) e me fez lembrar do meu maior sonho: ser Pai.


E onde está a diferença evidente, então?


A diferença está no meu sentimento e reação. Na primeira vez, senti medo, insegurança, alegria, preocupação e um instinto paternal precoce. Já hoje, sinto-me feliz, sinto que se eu fosse o pai, que eu estaria pronto, eu saberia como agir, como lidar e como amar, sem medo.


A paternidade é uma dádiva divina, é sublime, é fantástica! choro feito criança quando vejo filmes que mostram a relação forte entre pai e filho (o último foi procurando nemo - segunda vez que eu assisti e minha mãe e minha namorada estavam dormindo no sofá de casa).


Acredito que por ter crescido sem meu pai, eu saiba exatamente onde um bom pai faz falta na vida de uma criança. Talvez por isso eu saiba que tudo que tenho e faço, é em prol dos meus filhos. Amo-lhes antes de tê-los.


As mães que me leem, desejo que sejam amandas por seus filhos e saibam ensinar-lhes tudo o que precisam.


Aos pais, amem seus filhos. Eles são o melhor que vocês podem fazer.

Um comentário:

  1. Legal vc já sentir isso, cara... e vc tem uma experiência de vida que explica esse sentimento. Duro também é ver que tem gente que é pai há muitos anos, e ainda não tem esse sentimento que vc já possui..

    ResponderExcluir

Site Meter